Câmara Municipal de Bom Jardim antecipa salários de servidores

Medida visa garantir que servidores possam se programar com antecedência e evitar filas e aglomerações nas agências bancárias.

O presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim/MA, vereador José de Ribamar Ferreira (Dandor da Casa de Apoio), antecipou para está quarta-feira (08), o pagamento dos salários referentes ao mês de abril de todos os servidores da casa legislativa.

Vereador José de Ribamar Ferreira (Dandor), Presidente
da Câmara Municipal de Bom Jardim/MA.
A medida tem como objetivo contribuir com dezenas de famílias, neste momento delicado pelo qual toda a sociedade está passando diante da pandemia do novo coronavírus e garantir aos servidores que possam ter um feriado e uma páscoa melhor com seus familiares, principalmente para que possam se programar com antecedência e evitar filas e aglomerações nas agências bancárias.

A alteração no calendário de pagamentos, além de beneficiar os servidores, faz parte de medidas adotadas pelo legislativo para evitar a possível propagação da Covid-19 (doença causado pelo novo coronavirus) no município. Vale ressaltar que Bom Jardim não tem casos suspeitos ou confirmados da doença, mais segue protocolos e decretos do governo do estado para isolamento social.

“Nesse período em que as famílias estão ainda mais unidas em suas residências, como medidas de prevenção, é importante que os nossos servidores recebam seus salários com antecedência.” disse o presidente Dandor.

Ainda segundo o parlamentar, a antecipação do pagamento, entretanto, só foi possível graças à boa gestão administrativa e financeira da Casa.