Ponte desaba com caminhão carregado de tijolos e bloqueia MA-318

Trecho era usado como desvio por motoristas que precisam trafegar entre as cidades de Bom Jardim e São João do Caru, desde que a rodovia rompeu.

Um caminhão carregado de tijolos tombou na tarde desta quinta-feira (13), quando passava por uma ponte de madeira improvisada em um desvio da MA-318, que fica nas proximidades do Povoado Barrote, zona rural de Bom Jardim, a estrutura de madeira que já estava bastante danificada não suportou o peso do veiculo e despencou.

O caminhão acabou ficando com os pneus para cima, a carga se espalhou toda pelo igarapé. Segundo infamações, o veiculo pertence a uma loja de materiais de construção da cidade de São João do Caru. Ainda de acordo com as informações ninguém ficou ferido no acidente, causando apenas prejuízos materiais.

Devido à enorme cratera que se formou no meio da pista, neste trecho (em 17 de maio), onde havia uma galeria que também não suportou a força das águas e rompeu, desde o começo do mês passado veículos e pedestres que seguem para a cidade de São João do Caru estavam utilizando o desvio improvisado, passando por cima da ponte de madeira.

27 dias após rompimento nada foi feito para recuperar a via.
A MA-318 é o único acesso por terra a muitas comunidades rurais de Bom Jardim e ao município de São João do Caru. Na época em que a estrada se rompeu, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA) informou que seria feito um desvio no local para que o tráfego de veículos fosse retomado, e que os trabalhos para o conserto definitivo do trecho começariam no sábado (18 de maio), porém até o fechamento desta matéria, 27 dias após a data informada pela Sinfra, nada foi feito no local e, desde então, nenhum serviço de recuperação que pudesse facilitar o deslocamento de viajantes e moradores das localidades foi providenciado e, agora com a queda dessa outra ponte, o acesso voltou a ser interrompido completamente.