Anúncio de Cabeçalho

test

Veja o que muda com o horário de verão no Maranhão

Maranhenses não precisam adiantar o relógio em uma hora. Porém o atendimento em agências bancárias, casas lotéricas e horários dos voos sofrerão mudanças.

Neste domingo (15), começa o horário de verão em todo o país. A partir das 00h00 os relógios dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão ser adiantados em uma hora. A medida que foi estabelecida para diminuir o consumo de energia se mantém até o dia 17 de fevereiro de 2018. No Maranhão não será preciso adiantar o relógio, mas a rotina de alguns órgãos sofrerá mudanças.

O atendimento em agências bancárias, casas lotéricas e horários dos voos sofrerão mudanças. Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA), as agências bancárias que funcionavam das 10h às 16h, passarão a atender das 9h às 15h, na capital. No interior do Estado, as agências que abriam às 11h passam a abrir uma hora mais cedo.

De acordo com os Correios, o horário de atendimento no Maranhão não muda. As agências abrem às 9h e fecham às 17h. Em relação ao horário dos voos em aeroportos no Maranhão, a Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.

Estudantes que irão realizar a prova do Enem no Maranhão marcada para os dias 5 e 12 de novembro, também precisam estar atentos. A prova segue o calendário de horário estabelecido em Brasília, cidade que adere ao horário de verão. Por conta da mudança, os portões no estado irão abrir às 11h. Fonte: G1-MA.