Anúncio de Cabeçalho

test

Promovido Dr. Raphael Guedes é empossado novo juiz da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu

Raphael Leite Guedes trabalhava na comarca de Bom Jardim e é considerado um juiz linha dura implacável no combate a corrupção.

Juiz Rafael Guedes, trabalhava na comarca de Bom Jardim e agora passará a atuar na Comarca de Buriticupu.
Juiz Rafael Guedes e Desembargador Cleones Cunha.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou o Juiz Raphael Leite Guedes para atuar como titular na 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, na mesma solenidade foram empossados também os juízes de Direito cujas promoções e remoções foram aprovadas em sessão plenária administrativa realizada nesta quarta-feira (25).

Os juízes Raphael Leite Guedes e Maria da Conceição Privado Rêgo foram promovidos, pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. Raphael Leite Guedes passará a atuar na 1ª Vara da Comarca de Buriticupu (entrância intermediária), já Maria da Conceição Privado Rêgo vai exercer suas atividades judicantes na Comarca da Ilha de São Luís (entrância final).

Os juízes Ivis Monteiro Costa (critério de antiguidade) e Josane Araújo Farias Braga (critério de merecimento), foram removidos para a Vara Única da Comarca de São Bento e para a 2ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, respectivamente.

Representados por procuração pela magistrada Lavínia Helena Macedo Coelho, o juíz Holídice Cantanhede Barros (pelo critério de antiguidade) foi removido para o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pinheiro.

Também representado pela magistrada Lavínia Helena Macedo Coelho, o juiz Marcos Antonio Oliveira (pelo critério de antiguidade) foi promovido para o cargo de Juiz de Direito de entrância final, com titularidade na mesma unidade judiciária de entrância intermediária da qual é titular.

Delvan Tavares Oliveira (pelo critério de antiguidade) foi promovido para o cargo de Juiz de Direito de entrância final, com titularidade na mesma unidade judiciária de entrância intermediária da qual é titular. Ele foi representado também pela juíza Lavínia Helena Macedo Coelho.

Raphael Leite Guedes trabalhava na comarca de Bom Jardim e é considerado um juiz linha dura implacável no combate a corrupção, Raphael Leite foi o magistrado que determinou a prisão da ex-prefeita ostentação, Lidiane Leite em Bom Jardim e a pouco menos de 20 dias afastou o atual prefeito e determinou a indisponibilidade de bens de mais sete vereadores no caso que ficou conhecido como "máfia dos combustíveis", fato ocorrido também em Bom Jardim, (reveja aqui).
Prestigiaram a cerimônia de posse a desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, os juízes Isabella Lago (diretora-geral do TJMA), Júlio Praseres (auxiliar da Presidência), Marilse Medeiros (secretária-geral da Esmam), Kariny Reis Bogéa Santos (3ª Vara da Comarca de Santa Inês), o Juiz Dr. Aílton Gutemberg Carvalho Lima (da comarca de Codó)  Flávio Gurgel  e familiares.