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Agência do Banco do Brasil de Bom Jardim é notificada pelo PROCON-MA por descumprir lei e limitar atendimento

O diretor do Procon-MA, Duarte Jr, informou que o órgão após recebimento de várias denúncias, notificou a agência do Banco do Brasil de Bom Jardim-MA a esclarecimentos e busca de mecanismos para normalização do atendimento visando não prejudicar a população do município.

De acordo com Duarte, a agência tem descumprido a Lei nº 7.783/1989 no que se refere a compensação bancária, de forma que os clientes da agência tem sido diretamente lesados pela inércia na resolução dessas problemáticas.

Desde que foi alvo de uma ação criminosa, em 01 de fevereiro deste ano, a agência tem limitado as formas de atendimentos aos clientes que têm tido dificuldades para realizar saques e transações sem dinheiro em espécie na agência.

Além de esperar uma justificativa do banco com relação a limitação, o Procon cobrou um cronograma de reforma da agência e prazo para restabelecimento da prestação de transações, como (pagamentos, depósitos e saques) com valores em espécie.

O diretor do Procon, Duarte Jr, ressaltou ainda que continuará agindo de maneira fime a fim de garantir os direitos dos consumidores e assegurar a humanização do serviço bancário em todo os Estado.
Confira o documento entregue ao Banco do Brasil para que justifique os motivos de ter limitado o atendimento a transações sem dinheiro em espécie na agência localizada no município de Bom Jardim.