Prefeito emite nota de esclarecimento sobre comentários em rede social

Francisco Alves Araújo, Prefeito de Bom Jardim-MA.
O Prefeito do Município de Bom Jardim-MA, Dr Francisco Alves Araújo, se manifestou em seu perfil em uma rede social na noite deste domingo (05) sobre comentários em redes sociais de uma suposta diminuição de salários e demissões de servidores efetivos, e diz que: “Em nenhum momento se falou em demitir funcionários efetivos e muito menos professores, não existe em nenhuma hipótese a possibilidade de demissão nem de diminuir salários” ressaltou o prefeito.

Confira na integra
Boa Noite meus amigos e minhas amigas de Bom Jardim, venho através desta me pronunciar sobre o que foi dito em redes sociais na manhã deste domingo (5).

Em primeiro lugar, não existe em nenhuma hipótese a possibilidade de demissão nem de diminuir salários, muito menos acabar com plano de cargo e carreiras, reafirmo que no momento estamos buscando uma solução administrativa para o cumprimento do que determina a lei de responsabilidade fiscal. Em nenhum momento se falou em demitir funcionários efetivos e muito menos professores.

O que o Dr Abdom Marinho escreveu é de responsabilidade dele e o pensamento dele não é o meu pensamento e nem o autorizei falar em meu nome, para falar a verdade, nem mesmo tive conhecimento prévio de sua decisão de escrever em redes sociais, haja vista que na reunião não tratamos de possibilidades de diminuir salários ou demitir, tratamos de carga horária de trabalho e de negociação com a classe de funcionários públicos sobre uma solução para o problema da impossibilidade de cumprir a lei de responsabilidade fiscal.

Reafirmo a todos, em especial aos professores, que não vamos diminuir salários , muito menos demitir alguém, isso é um compromisso.

Sobre o Veto do PCC encaminhado à Câmara Municipal, encaminhamos por ter sido aprovado sem o devido respaldo legal, ou seja, aprovado em período vedado e também sem o cálculo do impacto financeiro, garanto a todos e a todas, que se fosse possível, pagaria tal plano com enorme e total prazer, mas infelizmente ele não cumpre a lei e peço que me compreendam que não posso aprovar uma ilegalidade, mas me comprometo que após conclusão do estudo sobre a situação financeira e jurídica iremos propor um Plano de Cargos Carreiras E Salários que obedeça às leis, tenha conhecimento do impacto financeiro e seja factível para que se possa pagar o justo a todos os servidores.

Ressalto também que em nenhum momento partiu de nossa administração alguma matéria que polemizou na manhã de hoje, foi uma opinião individual de um de nossos advogados onde o qual ele resolveu escrever, sendo de sua responsabilidade o que ali foi dito.

Outro ponto, é sobre suspensão de pagamentos de alguns funcionários, o que aconteceu foi que após o recadastramento foi identificado vários erros, dentre eles, funcionários efetivos que não davam expediente, onerando os cofres públicos e o que fizemos foi apenas suspender alguns pagamentos até avaliação jurídica.

No devido momento todos serão comunicados. O que tenho conhecimento que foram suspensos foi devido o não comparecimento ao local de trabalho ou não comparecimento ao recadastramento. Mas pode ter certeza que todos terão seus direitos respeitados e amplo direito a defesa, para que estes possam se defender e havendo decisão jurídica favorável reassuma seus postos de trabalho.

Lamentamos que pessoas se utilizem de textos publicados sem a nossa autorização para de maneira injusta e desleal manipular opiniões com inverdades e frases improcedentes somente para criar factoides.

Que Deus proteja nossa cidade e todas nossas crianças que tanto precisam de nossos serviços e dedicação. Para que tenhamos seres humanos cada vez melhores e um município com pessoas de paz e trabalho.

A vocês amigos e amigas de Bom Jardim eu vos digo pode ter certeza que nada vai mudar a minha conduta, sempre vou lutar pelo bem estar de todos e de todas, de funcionários e a população em geral, é isto que tenho feito e continuei fazendo, cumprir rigorosamente com minhas obrigações: Paguei salários atrasados de Dezembro, Décimo Terceiro, Janeiro e Fevereiro antes de terminar o mês de Fevereiro, e paguei com aumento, ato que muitos municípios no Brasil não fizeram.

Já dei prova de que respeito à classe dos professores. E é isto que mereço e ser tratado com justiça e não ser responsabilizado de maneira caluniosa por algo que não disse, que não autorizei Ninguém dizer.

Obrigado Pela Compreensão.
Dr. Francisco Alves de Araujo















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975