Operação da Policia Militar apreende veículos irregulares em Bom Jardim e São João do Caru

A Polícia Militar iniciou uma operação em Bom Jardim, para retirar de circulação veículos que estejam com pendências na documentação. A operação está em andamento e já foram apreendidas 15 motos.

Para a surpresa da polícia foi constatado por meio dos documentos que a maioria dos veículos é clonado. Os bandidos imprimem no documento falso todas as informações de um veículo regular, inclusive a placa, mas os números do chassi é adulterado.

As preferidas dos bandidos são as motos mais altas por trafegarem melhor em estradas de chão no período chuvoso. E é na zona rural da cidade que está boa parte desses veículos roubados e adulterados.

A falsificação geralmente é feita em motos que já pertenceram a outras pessoas. Por isso, antes de adquirir um veículo de segunda mão é bom que o comprador fique atento a vários detalhes. “Aos olhos das pessoas, se tem documento, tem placa é como se fosse um veiculo legal, mas quando você faz uma análise mais minuciosa você descobre que há uma alteração no chassi”, explicou a capitã Danyelle Nussrala, comandante da 3ª Cia de PM de Bom Jardim.

A operação também foi realizada no município de São João do Caru onde foram apreendidas cinco motos que estão em situação irregular. Todos os veículos vão ser encaminhados para o Instituto de Criminalística (Icrim) na capital.

“Comete crime não só quem furta ou rouba, mas quem adquire esses veículos. Por isso é bom pegar um histórico antes de fazer a compra. Se tiver dúvida, procure a polícia”, finalizou a PM.

Em São Luís, as motos serão analisadas por técnicos para que seja identificado o número verdadeiro do chassi.

Fonte: G1 MA















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99151-2740 WhatsApp: 98 99151-2740