Anúncio de Cabeçalho

test

Maranhense vive influente político no início da nova fase de Velho Chico

Maranhense Tácito Borralho com Marcelo Serrado e Antonio Fagundes (Foto: Reprodução/Globo).
A nova fase da novela Velho Chico trouxe revelações e surpresas para alguns telespectadores maranhenses nessa segunda-feira (12): o motivo é a participação especial do ator, diretor, dramaturgo e professor maranhense Tácito Borralho, de 67 anos. Passados 28 anos na trama, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) pede ajuda ao coronel Afrânio (Antonio Fagundes) para se lançar candidato ao governo do Estado, que apresenta o genro a alguns políticos influentes da região, entre eles o senador vivido pelo maranhense Tácito Borralho.

As cenas do capítulo 25 foram gravadas parte nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá (RJ) e parte em São Francisco do Conde (BA). Tácito contou alguns bastidores das gravações. Ele recebeu previamente as falas do personagem, mas só soube na hora qual a evolução dele na trama. E elogiou o local de trabalho escolhido pela produção de Velho Chico: ilhas paradisíacas do litoral da Bahia. “É um esplêndido set de externas”, resume.

Outra parte das cenas gravadas pelo maranhense foi ao ar na noite desta terça-feira (12). “É um marketing bacana. Nunca havia feito novela, e tive que manter segredo. Mas acho que foi legal”, diz.

Tácito Borralho é um dos 70 atores nordestinos
escalados para Velho Chico (Foto: Reprodução/Globo).
Tácito Borralho compõe um time de 70 atores escalados após mais de 400 testes em locações nordestinas – 70% do elenco é da região Nordeste. O convite, acredita o ator maranhense, veio não só por sua influência no eixo Rio-São Paulo, mas pela ‘cara de nordestino, o tipo, a idade e a voz’.

A participação teve repercussão nas redes sociais. “As pessoas me ligaram, me mandaram mensagens via WhatsApp, falando bem, mas não assim tão sou vaidoso”, disse Borralho.

Tácito Freire Borralho foi criador do grupo artístico Laborarte e fundador do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) e vencedor do 1º Festival Nacional de Teatro de Caruaru.
Maranhense Tácito Borralho com Antonio Fagundes em participação de Velho Chico (Foto:  Tv Globo).
Fonte: G1 MA e Tv Globo