Anúncio de Cabeçalho

test

Prefeito de Santa Inês é preso em flagrante por crime de estupro

O médico e prefeito da cidade de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), de 61 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em flagrante por estupro no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Segundo informações da polícia, a vítima seria uma adolescente de 18 anos.

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública Jefferson Portela. Ele adiantou que Ribamar Alves chegou a São Luís de helicóptero na tarde desta sexta para ser ouvido na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), e declarou que Ribamar ficará preso no Complexo de Pedrinhas. “Ele será encaminhado para unidade da Sejap no bairro de Pedrinhas”, afirmou o secretário em entrevista de rádio. Ele ficará em um pavilhão especial para quem possui diploma de ensino superior.

Por telefone, o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende Ribamar Alves, confirmou que o prefeito manteve relações sexuais com uma mulher e que esta seria de maior. "Foi tudo consensual", afirmou.

Crime de assédio sexual
No dia 19 de dezembro de 2013, Ribamar Alves cometeu assédio sexual contra a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá. O caso, confirmado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), ocorreu quando o prefeito teria buscado a juíza para tratar de assuntos municipais.

Na ocasião, a AMMA repudiou o ocorrido e informou que além de prestar assistência jurídica, vai acompanhar o caso no âmbito da esfera competente. Ainda segundo a nota, já foi instaurado o procedimento para apuração do caso e a Associação espera uma punição rigorosa.