Anúncio de Cabeçalho

test

Lutadora que dominou ladrão no Maranhão é destaque no 'Encontro'

Ela demonstrou golpe aplicado no cantor Sidney Magal, um dos convidados. Caso ganhou repercussão após vídeos serem compartilhados.

A lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas Monique Bastos, que dominou um ladrão durante um assalto em Açailândia (MA) – no oeste do Estado – no início do mês, foi destaque no programa Encontro do Fátima Bernardes desta terça-feira (8), que falou sobre a segurança pública.

No programa, ela demonstrou o golpe aplicado em Sidney Magal, deixando claro: “não vou machucar”, em tom de brincadeira.
Monique Bastos mostra como imobilizou ladrão (Foto: Reprodução / Globo)
O caso ganhou repercussão após vídeos serem compartilhados por meio das redes sociais, mostrando o ladrão dominado com um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’ e clamando por socorro: ‘chama a polícia, chama a polícia’.

A faixa azul em jiu-jítsu e professora muay thai diz que estava acompanhada por outras duas amigas quando foi surpreendida pelos assaltantes.

Ao perceber que não estavam armados, ela decidiu agir. “Eu vi que eles não estavam armados. Deu tempo de eu suspender a moto e derrubar a moto”, disse.
Ela não recomenda reação durante assalto (Foto: Reprodução / Globo)
Ela explica que deu um golpe conhecido como ‘mata leão’ para derrubar um dos bandidos, o levou para a calçada e aplicou um ‘triângulo’. Monique afirma que evitou que populares linchassem o bandido e, por isso, o manteve por 20 minutos imobilizado. “Ele falou que era um rapaz trabalhador, que era a primeira vez, mas não foi”, conta.

Mesmo sendo a segunda vez que reagiu a uma ação criminosa, ela recomenda: “não reajam em assalto algum”. A recomendação é reforçada pelo comentarista de segurança pública da Globo, Diógenes Lucca.