Anúncio de Cabeçalho

test

Bom Jardim volta a ser destaque, mas desta vez positivamente

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 04, no auditório do prédio da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, a solenidade de premiação dos destaques da Décima Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), regional Maranhão. As provas que, aconteceram em duas etapas, no ano de 2014, tiveram a participação de 572 estudantes inscritos de todo o Estado.

Thiago Pinheiro
O grande anfitrião da festa foi o estudante Thiago Pinheiro, de 14 anos, do Centro de Ensino Governador José Sarney, localizado no município de Bom Jardim. O estudante, que já havia ganhado medalhas de prata e bronze em edições anteriores da olimpíada, foi o único em todo o Estado a receber menção honrosa e ganhar a medalha de ouro.

Thiago, que já havia recebido em julho deste ano o prêmio na categoria nacional em solenidade ocorrida no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, agora ocupa a 31º posição no ranking geral dos medalhistas de ouro. Mais de 18 milhões de alunos de 46.698 escolas brasileiras se inscreveram na 10ª OBMEP.

Para o atual secretário de Educação do Município de Bom Jardim, Antônio dos Santos Junior, essa medalha representa para a educação, que passa por uma situação de reestruturação e reorganização, uma nova atmosfera de conquistas e prosperidade. “Esse prêmio dado a um jovem talento de nossa cidade vai servir de incentivo para outros estudantes e a Prefeita Malrinete Gralhada dará todo o apoio logístico e estrutural de ensino para que possamos a cada dia garantir um aprendizado de qualidade a nosso contingente estudantil”, afirma Junior.

Além de Thiago com a medalha de ouro, outro estudante de Bom Jardim a pontuar no ranking da Olimpíada e também ganhar medalha, foi o estudante Gabriel de Sousa Silva, que ficou com a de bronze nesta décima edição.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e tem como objetivo estimular o estudo da disciplina em questão e revelar novos talentos na área.

Por Paulo Ricardo Aguiar Luna