Justiça nega habeas corpus que evitaria prisão da prefeita Lidiane

Ministra Thereza de Assis negou pedido de Habeas Corpus que visiva evitar prisão de Lidiane.
A Justiça federal indeferiu o pedido de habeas corpus preventivo da defesa da Prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite para que ela não seja presa na operação da Policia Federal "EDEN" A prefeita teve mandado de prisão preventiva após suspeita de desvios que chegam a cifra de 15 milhões.

O pedido de habeas corpus, foi julgado pela juiza federal MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA , do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-4).
  
O advogado de Lidiane alegava que a prefeita estava na "iminência de sofrimento e com varios problemas de saude". Afirmavam, ainda, que ela fugiu em um momento de panico e que sempre esteve à disposição para prestar depoimento e não atapalharia as investigações.
  
Se Lidiane Leite não se apresentar no município de Bom Jardim até o próximo domingo (30), ela pode perder o mandato, pois a legislação municipal vigente não permite afastamento do prefeito por um período superior a 10 dias.

Interpol
O superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva, disse ao G1 que solicitou na tarde desta terça-feira (25) à Interpol a inclusão do nome de Lidiane Leite na lista vermelha da organização. "Estamos aguardando o posicionamento da Interpol", disse.
  
Prisões
Além da prefeita, secretários, ex-secretários e empresários também estão sendo investigados por causa de irregularidades encontradas em contratos firmados com "empresas-fantasmas". Houve duas licitações para reformar 13 escolas, pelas quais a Zabar Produções obteve R$ 1,3 milhão e a Ecolimp recebeu R$ 1,8 milhão. Nenhuma das empresas foi encontrada.
  
A operação Éden já prendeu o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como "Antônio Cesarino", e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, ex-namorado e padrinho político da prefeita.
  
Prefeita 'Ostentação'
Depois que se tornou prefeita, Lidiane passou a compartilhar fotos da nova rotina nas redes sociais. Nos perfis pessoais, ela escreveu: "Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados". Em outro post, ela diz: "Devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)".

Fonte: bomjardimma.com















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975