Justiça empossa Malrinete como Prefeita de Bom Jardim. E a notifica para empossar "excedentes".

Malrinete assume prefeitura e já é notificada para realocar os 383 excedentes de 2013 aos seus cargos.
A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), foi empossada no Fórum da cidade pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca. A posse deveria ter sido feita pela Câmara de Vereadores de Bom Jardim na manhã desta sexta-feira, mas o presidente da casa não estava na cidade.

A justiça já havia concedido nesta quinta-feira (27) um mandado de segurança determinando que Malrinete Gralhada assumisse imediatamente a prefeitura da cidade, que está sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela "Operação Éden", da Polícia Federal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Arão Sousa, está em São Luís e informou que a cerimonia de posse seria realizada às 17:00, onde todos os vereadores já haviam sido notificados.

Sobre isso, assessoria jurídica da vice-prefeita, informou que houve um desencontro de informações, e dessa forma, ajuizou outra ação no processo, pedindo a imediata posse de Malrinete.

"Foi determinada que a câmara desse posse a vice prefeita, o oficial de justiça procurou o presidente da camara e o vice mas não foram encontrados, dessa forma a decisão judicial ficou sem sentindo, assim, Malrinete ajuizou outra ação nos autos, para que fosse empossada, e é o que estamos fazendo" Disse o Juiz.
Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca.

Após a cerimonia de posse, o Juiz Cristóvão, aproveitou a oportunidade e notificou imediatamente a prefeita para que cumpra decisão judicial que reintegra todos os "excedentes" que foram prejudicados no decreto 003/2013 aos seus cargos.


Fonte: bomjardimma















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99151-2740 WhatsApp: 98 99151-2740