Italo e Renno lançam clipe com Xand Avião e história de luta contra câncer

Em novo videoclipe lançado nesta semana, a dupla de sanfoneiros cearenses Italo e Renno traz uma superprodução para falar de romantismo e da luta contra o câncer.

A música escolhida foi a autoral “Deixa Acontecer”, que já foi gravada por cantores como Michel Teló com Solange Almeida e Wesley Safadão. Nessa versão, eles convidaram o vocalista do Aviões do Forró, Xand, para dividir os vocais da canção. Em entrevista ao G1, Italo e Renno, que já têm três DVDs gravados, estão preparando o terceiro CD autoral, falam dos bastidores e da idéia do vídeo.

Gravado durante um mês nas praias de Aquiraz e Icaraizinho de Amontada, o clipe conta a história de um casal que enfrenta o drama de um câncer vivido pela mulher. “A letra da música fala muito sobre cuidado, sobre presença e a ausência e a partir daí a gente buscou algo que traduzisse a nossa essência, afirma Renno Saraiva. O enredo feito pelo parceiro, Italo Almeida, foi inspirado no contato que os sanfoneiros tiveram com crianças da Associação Peter Pan, entidade de Fortaleza que acolhe crianças com câncer. “A música é romântica, mas nós acabamos dando um sentido novo para ela, mostrando que com o câncer a família inteira adoesce e não existe remédio melhor do que o amor, o carinho, o cuidado e a atenção de alguém que está do lado”, explica.

A história do vídeo
Na trama mostrada pelo videoclipe, a personagem diagnosticada com câncer aparece com a cabeça a raspada, se mostrando abatida pela doença, mas sendo animada e estimulada pelo companheiro. “A escolha da atriz Rafaela Fernandes, que fez sua estreia no clipe, foi muito simbólica, porque além de se encaixar no perfil que procurávamos, ela também se interessou em fazer o clipe para homenagear os familiares dela que ja sofreram com o câncer. Isso nos tocou bastante e com certeza trouxe mais emoção à história”, conta Italo.

Outro ponto que chama atenção na história é a atitude do personagem vivido por Renno, que decide raspar a cabeça depois de ver a namorada recusar sair de casa por estar abatida pelo câncer. “Embora seja um pouco complicado por conta da imagem, não pensei duas vezes quando surgiu a ideia de raspar a cabeça. Na gravação, eu, que já perdi um amigo recentemente e vi familiares sofrerem pelo câncer, fiquei pensando numa abordagem positiva para mostrar um lado bom, como a solidariedade das pessoas ao redor. O clipe é o mais detalhado que já fizemos e mostra uma celebração da vida”, relata o sanfoneiro que sobre a primeira experiência dele como ator.

Nova roupagem com Xand Avião
Com participação de “Xand Avião”, a terceira regravação de “Deixa Acontecer” ganha uma versão mais acústica e lenta do que as anteriores. Nessa, o vocalista do Aviões do Forró e os sanfoneiros cantam de maneira mais serena, procurando traduzir bem os românticos versos da letra: “Ah! Como eu queria estar contigo / Só pra ver o sol nascer / Na praia eu e você apaixonados / Sob a luz da lua e das estrelas / E deixar acontecer / Fazer valer , sentir o seu calor…”.

Para os sanfoneiros, a participação de Xand foi essencial para dar mais visibilidade à mensagem que eles querem passar, a de que “o amor vence todas as barreiras”, nas palavras de Renno. Na versão disponibilizada para o canal da dupla no Youtube, o clipe traz depoimentos de crianças que enfrentam o câncer e de personalidades que estão à frente de entidades filantrópicas de Fortaleza.

Assista o videoclipe
Fonte: g1















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975