Tribunal de Justiça retorna Silvano Andrade ao cargo de vereador em Bom Jardim

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ) decidiu nesta terça-feira (21) o retorno de Silvano Andrade ao cargo de vereador de Bom Jardim. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (22).

Para a Prefeita Lidiane Leite e seus advogados "Que foi quem moveram o processo", o vereador é suspeito de improbidade administrativa. A partir de denúncias apresentadas ao tribunal, no processo, o presidente da câmara Dr Silvano estaria se recusando a receber ofícios de sua parte, se negou a prestar contas todo o dia 20 e por ausência de recolhimento de tributo do INSS de vereadores.

Assim, o vereador foi afastado para não prejudicar as investigações em que supostamente teria cometido irregularidades no recolhimento do INSS, segundo a defesa, isso era antecipação de pena, haja vista que Silvano em nada mais pode prejudicar quaisquer investigação já que não é mais presidente da Câmara Municipal. Com esta analise, o TJ decidiu retornar o vereador ao cargo. Vale ressaltar, que o processo continua tramitando na comarca de Bom Jardim.

Com o retorno de Silvano ao cargo, a oposição ganha um voto enquanto a situação perde outro, já que "Raimundão da Miril" que é suplente da coligação deve sair para o mesmo assumir.

Teoricamente, a oposição passa a ter oito vereadores, enquanto a situação cinco.

De acordo com a assessoria da câmara, uma sessão extraordinária será realizada hoje (22), às 4 horas da tarde para reempossar Silvano.

Fonte: bomjardimma.com















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975