Anúncio de Cabeçalho

test

Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Inês é desativado

O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na entrada do município de Santa Inês foi desativado. A informação foi confirmada na tarde de terça-feira (09), pelo superintendente da PRF, Paulo Fernando Moreno, em reunião com a imprensa realizada na sala da presidência da Câmara Municipal de Santa Inês. Na ocasião, estavam presentes os vereadores Orlando Mendes, Madeira de Melo, Ademarzinho Sousa e Vera Lúcia. Os vereadores foram ao encontro do superintendente buscar meios para que o local não fosse abandonado e a população não ficasse a mercê da criminalidade.

Segundo o superintendente, o fechamento do posto se deve a um processo de planejamento e reestruturação da unidade, que será construída em um novo local, na Estaca Zero, no encontro das BR’s 316 e 222. Ao ser indagado o motivo do fechamento do posto, ele afirma que no “ano passado foi aprovado um projeto do novo posto devido à recomendação e uma ação civil pública do Ministério do Trabalho, no sentido de dar melhores condições de trabalho aos policiais”.

Ele informou também que “a parte administrativa da PRF foi transferida para a sede da delegacia, localizada em frente ao mix do Supermercado Mateus, na BR 316, nas proximidades do IFMA,  já a parte operacional continuará funcionando normalmente” garante Paulo Moreno.

Nesse planejamento feito pela PRF, os policiais receberão reforço até que uma unidade móvel, como trailer ou ônibus ou seja enviada para cá, para continuar com referencial de fiscalização. “Não haverá prejuízo às ações da PRF no município, e na circunscrição da delegacia. Estamos apenas adotando as medidas necessárias para que o impacto inicial dessa realocação não surta efeitos negativos no que se diz respeito à própria sensação de segurança da população”, disse o superintendente Paulo Moreno.

Sobre o que será feito com o antigo posto, o superintendente avisou que há a possibilidades ainda não confirmada, de que ele poderá ser utilizado para instalação do Samu no município por meio de convênio com a PRF.