Vereadores afastam Lidiane Rocha do cargo de Prefeita em Bom Jardim

Em sessão nessa terça-feira (19), a Câmara de Vereadores do município de Bom Jardim decidiu, afastar a prefeita Lidiane Leite da Silva do cargo por 30 dias, podendo ainda ser prorrogado o prazo de afastamento por mais 60 dias.

Lidiane Rocha é acusada de não ter apresentado as prestações de contas do ano de 2013 e 2014 junto à Câmara de Bom Jardim, para consulta popular, como determina a lei orgânica do município. A denúncia contra a prefeita partiu do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de Bom Jardim – SINPROBEM. O plenário da câmara estava lotado por professores e moradores, que estavam acompanhando e torcendo pelo afastamento da prefeita.

Dos 13 vereadores, apenas 9 compareceram a sessão, onde a gestora foi afastada por 7 votos a favor, tendo ainda uma abstenção e um voto contra. Após o afastamento da prefeita, os vereadores deram posse à vice-prefeita Malrinete Gralhada, que assume provisoriamente o cargo.

Os vereadores que votaram a favor do afastamento da prefeita foram Sandra do Salomão, Sonia Brandão, Arão Silva, Chico do Braz, Marcony Mendes, Roberth Meireles e Adriano Varão. Já o vereador Manim absteve do voto e o vereador Filho Transa Esportes votou contra o afastamento. Quatro vereadores não compareceram a sessão.

Lembrando que Lidiane já havia sido afastada uma vez por improbidade administrativa em abril de 2014 em ação movida pela Promotoria de Justiça de Bom Jardim. A gestora retornou ao cargo dois dias depois por meio de liminar. Relembre clicando aqui!

Clique no player abaixo e ouça o áudio da matéria veiculada no Jornal Central que vai ao ar de segunda a sexta de 12:00 às 12:30 na Rádio Atrativa FM (Edição de 20/05/2015).





















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975