Professores em greve realizam passeata em protesto pelas ruas de Bom Jardim

Manifestantes pediram reajuste salarial, fornecimento de merenda escolar, e reformas de escolas públicas municipais.
Em 27 de abril de 2015 foi deflagrada greve geral dos professores da rede de ensino municipal de Bom Jardim, por tempo indeterminado, visando o reajuste de 13,01% dos salários, sob o argumento da necessidade de adequação salarial ao piso nacional.

Na tarde desta quinta-feira (30), Professores de escolas públicas se reuniram em frente ao sindicato da classe (SIMPROBEM), onde contaram com apoio de pais e alunos, para protestar pedindo o reajuste de 13,01% em seus salários, contra a falta de merenda escolar, e as péssimas condições das escolas.
Os manifestantes percorreram varias ruas da cidade, encerrando o protesto na frente do prédio da Prefeitura Municipal, onde gritavam palavras de ordens e pediam a presença da prefeita para conversar, negociar, e tentar chegar a um acordo com os representantes da classe.

No ato os Professores recolhiam assinaturas de populares para pedir a intervenção do governo do estado na educação do município.

Em nota divulgada na ultima segunda-feira (27), a prefeita Lidiane Leite da Silva, através de sua acessória de comunicação, expressou: “repudio a falta de compromisso destes GREVISTAS, que prejudicam pais e alunos bonjardinenses”, Acrescentou ainda que: “Atualmente todos os professores de Bom Jardim recebem acima do piso nacional, conforme valores adotados pelo MEC”.

Segundo o SIMPROBEM, "A deflagração da greve geral não se da apenas pelo reajuste, mas também por vários motivos que estão acontecendo na educação do município, tais como a regularização das aulas da zona rural, merenda e reforma de escolas. Tentamos negociar com a senhora prefeita e o que mais nos surpreende é que não houve posicionamento por parte do executivo. Não haverá aulas, estamos em greve!" Diz Maranhão, secretario do SIMPROBEM.

Clique no player abaixo e ouça o áudio da matéria veiculada no Jornal Central que vai ao ar de segunda a sexta de 12:00 às 12:30 na Rádio Atrativa FM (Edição de 04/05/2015).















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975