Obras da estrada que liga Bom Jardim a São João do Caru são paralisadas com frequência por causa das chuvas

A MA-318, estrada que liga o município de São João do Caru e Zona Rural de Bom Jardim a BR-316 começou a receber os trabalhos de pavimentação no ano passado, mais agora no período de chuvas os trabalhos são paralisados a todo instante.


Quem se arrisca em trafegar pela rodovia logo percebe que em alguns trechos, é tanta lama que parece até trilha de rally, passar de motos pelos atoleiros é um desafio, quem se arrisca em colocar um carro para trafegar nestas condições já sabe que os prejuízos são inevitáveis.


Todo ano quando começa o período chuvoso varias comunidades ficam praticamente isoladas, devido às péssimas condições da MA-318, um dos principais acessos à zona rural de Bom Jardim e ao município de São João do Caru.
No ano passado as obras de pavimentação da estrada foram iniciadas, o serviço não parou com a chegada das chuvas, mas, a velocidade foi reduzida, hoje dos 96, mais de 30 km já estão prontos para receber asfaltamento.
A previsão da empresa para que o asfalto seja colocado é a partir de junho, enquanto isso quem mora em São João do Caru precisa enfrentar mais um ano de dificuldade, sem acesso por estrada.
 
Chegar a Bom Jardim só mesmo utilizando as embarcações pelos Rios Pindaré e Caru, que além de ser uma viagem demorada e perigosa, custa caro, muitas vezes à vida! Na ultima sexta-feira (27-03) Uma criança de apenas um ano e sete meses de idade morreu em um naufrágio, a criança estava acompanhada de sua mãe quando a embarcação que transporta passageiros, conhecida como "Voadeira" virou ao se chocar com um pedaço de madeira.

Clique no player abaixo e ouça o áudio da matéria veiculada no Jornal Central que vai ao ar de segunda a sexta de 12:00 às 12:30 na Rádio Atrativa FM (Edição de 02/04/2015).















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99151-2740 WhatsApp: 98 99151-2740