Clientes revoltados saqueiam loja que fazia consórcios em Santa Inês

Clientes de uma loja de compra premiada em Santa Inês invadiram o estabelecimento e levaram tudo que havia no local. Eles alegam terem sido vítimas de um golpe.

Revoltados, arrebentaram o portão, entraram e logo começou a sair muita gente carregando os móveis e outros objetos que estavam dentro da loja. Guarda-roupas montados, outros ainda na caixa; produtos novos e outros usados. Carregados em carroças, carros, motos e até nas costas.

O saque teria sido uma reação dos clientes, que alegam terem feito consórcios, quitaram a compra e não receberam os prêmios. “Fiz o consórcio de uma moto. Tenho R$ 10 mil aí, jogado”, disse uma das mulheres que participou da ação.

A empresa fazia consórcios de motos, movéis e eletroeletrônicos. A loja fica na movimentada Avenida das Laranjeiras e a confusão provocou tumulto. Logo o trânsito ficou congestionado.

O aposentado Francisco Ferreira diz que pagou 47 das 48 prestações de uma moto. Desde o mês passado não tem resposta sobre como vai ficar o recebimento do prêmio dele. Mesmo assim, foi com dinheiro para quitar. “Eu pagava era 10 dias adiantado”, disse, revoltado.

Mas nem todo mundo que participou da ação é cliente. Muitas pessoas que não mantinham consórcio na loja aproveitaram para saquear. De pequenas peças, como gavetas, a centrais de ar.

De acordo com o delegado Fábio Cordeiro, mesmo tendo sido lesados, a atitude dos clientes não se  justifica. “A pessoa, quando ela tem uma dívida com alguém, ela tem os meios legais. Quando ela abandona esses meios e utiliza da violência ou de uma forma que não é prevista pela lei, ela comete esse tipo de crime”, concluiu.

A polícia investiga a empresa por estelionato.


Fonte: G1 MA















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99151-2740 WhatsApp: 98 99151-2740