Manifestação na Capital São Luís Maranhão

Seguindo a onda de manifestações ocorridas em várias capitais do país a manhã de terça-feira em São Luís começou agitada.

Na Avenida Guajajaras há uma concentração de centenas de manifestantes ruralistas que reivindicam políticas públicas para agricultura familiar. Os manifestantes afirmam que só sairão da via depois que conversarem com algum representante do governo e não se calarão até que medidas sejam tomadas.
A consequência da ação é um trânsito caótico em vários pontos da cidade, principalmente as vias de acesso à Cidade Operária e Anil.

O trânsito está totalmente parado na BR 135. E na Vila Itamar motoristas estão sendo impedidos de seguir. Segundo informações de quem passou pelo retorno do Tirirical, próximo ao Aeroporto Hugo da Cunha Machado há um princípio de quebra quebra e confusão. Até mesmo alguns vôos estão atrasados por conta da chegada de pilotos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a manifestação, que segue pacífica.
No play abaixo o áudio da matéria vinculada na TV Mirante na manhã desta terça-feira.


Já um outro protesto, dessa vez contra a violência no campo e por reforma agrária está interrompendo a única estrada que dá acesso a São Luís, no Maranhão.
O protesto fechou a principal via de acesso à São Luis desde cedo. Quem precisou entrar ou sair da cidade teve problema. A manifestação também impediu o acesso ao aeroporto da cidade. São cerca de cinco mil manifestantes de movimentos sociais em um protesto contra a violência no campo, em favor da reforma agrária.
No player o áudio da matéria vinculada no Bom Dia Brasil na manhã desta terça-feira. 


Novas manifestações devem ganhar as ruas da capital do estado na próxima quarta-feira (19) estudantes vão às ruas exigir a redução da tarifa da passagem de ônibus em São Luís tal como os atos ocorridos na semana passada em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em Bom Jardim está sendo organizada uma manifestação que sairá do ginásio de esportes O Pedrozão às 16 horas do próximo domingo (23) cobrando melhorias para Bom Jardim e Brasil a fora.
E não para por ai, inspirados pelas revoluções ocorridas no País nos últimos dias, varias cidades do estado já estão se mobilizando para fazerem suas manifestações exigindo e cobrando suas reivindicações as autoridades. 

Outro movimento que deve ecoar em São Luís é o AcordaMaranhão, marcado para o próximo dia 22 de junho. O foco é protestar contra a péssima qualidade do transporte coletivo da capital e dos demais municípios maranhenses, além de demonstrar indignação contra a famigerada PEC 37, contra a corrupção na política, precariedade da saúde, da educação e da segurança nas esferas estadual e municipal, inclusive a nível nacional, contra os altos gastos com a realização da Copa das Confederações, da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
O país, passa por um momento onde ocorre varias manifestações nas principais capitais brasileiras, “agora é a vez do povo das cidades maranhenses demonstrar sua insatisfação e cobrar dos gestores públicos responsabilidade com a coisa pública e o fim dos abusos e explorações aos trabalhadores maranhenses” é o que dizem varias pessoas que se manifestam nas redes sociais.















    

 
© Rádio Atrativa FM - Bom Jardim - Maranhão - Brasil - Telefone: 98 99166-7975 WhatsApp: 98 99166-7975